MINISTÉRIO DE LOUVOR

O ministério de louvor não é somente uma área de ajuntamento de músicos de uma igreja local , mas sim de servos, que  reconhecem o chamado do Senhor com prazer, e são acima de tudo, fiéis ao Senhor que os chamou, ministrando através da música, o talento que lhes foi confiado, fazendo com que o Reino seja multiplicado e multidões conheçam a Jesus.

Nossos ministros não são regentes da Igreja, são condutores do povo à adoração e louvor. O músico, digo, o levita, é uma pessoa que vive em consagração, com a vida completamente no altar, irrepreensível, um buscador de Deus, pois ele é um canal de Deus que traz benção, cura e libertação onde estiver ministrando. É uma pessoa que tem sua vida pautada no altar. Não basta ser um excelente tecladista, guitarrista, baterista ou cantor – ser habilidoso não basta, pois é a unção de Deus, que vem através da santidade e consagração, que trará a Sua glória para o santuário.

Dedicação e zelo pelo que faz é fundamental, isso fala de ser estudioso, desenvolver o seu trabalho com excelência, fazer o seu melhor, procurando sempre e constantemente aprender e aperfeiçoar sua habilidade, ter seu carater provado e aprovado; é multiplicar e desenvolver seu ministério com temor e tremor.

Não esquecendo que cada um  prestará contas, Aquele que distribuiu os talentos.

Ser  levita é desenvolver o ministério como mestre!

Aquele que é habilidoso no que faz, será posto entre reis (Pv 22:29).